A carreira de Gerson Brenner foi interrompida de forma trágica há pouco mais de 27 anos durante tentativa de assalto. Visto hoje em nova reprise de "Rainha de Sucata" (1990), ator havia terminado de gravar a novela "Corpo Dourado" quando levou um tiro na cabeça em agosto de 1998 em rodovia de São Paulo.
Até hoje, o artista enfrentava as delicadas sequelas, como de fala e locomoção. Um dos três filhos de d. Armênia (Aracy Balabanian), Gerson de "Rainha..." foi um dos papéis mais marcantes na carreira do ator que antes da fama cursou duas faculdades e foi bancário. O que poucos sabem também é que Gerson Brenner contracenou com Guilherme de Pádua (1969-2022), condenado pelo assassinato de Daniella Perez em 1992, e Rogéria (1943-2017) em um clássico da dramaturgia em 1989.
Estamos falando da peça "Querele", do francês Jean Genet (1910-1986) e escrita em 1947 - alguns registros apontam para a grafia com um "L" a mais, se transformando em "Querelle". Naquele ano, o espetáculo passava por teatros do Rio tendo Gerson no papel principal, George Querelle, e Rogéria como Madame Lysiane.
O marinho vivido por Gerson oscilava no cair do porto e no bordel. Segundo o jornal "O Globo", a peça abordava desde de tóxicos, a prostituição, assassinatos e corrupção, levando o protagonista a encarar um jogo de morte e sedução. O texto foi aclamado e tido como uma forte crítica "aos valores da sociedade burguesa".
Guilherme de Pádua também estava no elenco dirigido por Fábio Pillar, porém não se detalhou o personagem do ator que dali a dois anos estaria em outra novela das oito, "De Corpo e Alma", onde contracenou com Daniella Perez, seu par na ficção.
player2